Clientes

Dentro do seu trabalho de proteção da propriedade intelectual e combate à pirataria, a IPC atua em diversas áreas. Navegue pelo menu ao lado e conheça aqui as principais áreas de atuação da empresa.

Investigações

A pirataria não escolhe segmento. Ela vitima empresas das mais variadas áreas, falsificando artigos esportivos, artigos de luxo, medicamentos, roupas de grife, óculos, eletrônicos, entre muitos outros produtos.

Os produtos são produzidos localmente, importados, subfaturados ou contrabandeados.

A IPC atua na identificação de fabricantes, distribuidores e importadores de mercadorias ilegais.


Investigações - Internet

A internet é um campo fértil para o mercado pirata. Existem milhares de websites, sites de leilão, comunidades virtuais e spams oferecendo produtos de origem ilegal.

A IPC orienta seus clientes na priorização de investigação de casos mais relevantes, notificação de sites menos populares e remoção de links através dos provedores. Além disso, também há a possibilidade de negociar com AD Brokers e de atuar em buy & trace e auction monitoring.


Ações criminais

Buscando o apoio das autoridades competentes, a IPC pode coordenar ações criminais com o objetivo de retirar do mercado os produtos falsificados de seus clientes.

Além disso, a IPC faz o mapeamento permanente de áreas prioritárias para seus clientes, está em contato constante com autoridades dessas áreas e trabalha para intensificar ações de repressão em períodos próximos a lançamentos estratégicos.


Operações especiais

A IPC atua com operações especiais projetadas para proteger produtos importantes durante um período determinado (novos lançamentos), uma determinada região ou um evento em especial.


License compliance

Para que seja feito o licenciamento de softwares originais em organizações que utilizam indevidamente sistemas operacionais, aplicativos, servidores e outros programas, a IPC faz cruzamento de dados, análise de compras e investigação de campo para identificar empresas com potencial target.

Além disso, a IPC também envia notificações com caráter educativo (C&D Letters), faz ligações de follow up, reuniões de negociação e ações cíveis indenizatórias.


Ações cíveis

Visando obter indenização pela utilização de produto produzido com violação de direito autoral a IPC propõe ações cautelares de produção de prova, ações ordinárias declaratórias e acordos.


Ações anti-camcording

Para evitar esse tipo de ação ilegal a IPC ministra treinamento de funcionários das salas de projeção, conduz investigações "in loco" para os principais lançamentos de filmes e realiza operações para indiciamento de casos flagrantes.

©2010 . IPC - Intellectual Property Consulting 55 11 3171 0642